Cidades

Primeiro fim de semana de outono com chuva e temperatura baixa

Frente fria chegou neste sexta, derrubando a temperatura. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

O outono chegou nesta sexta-feira (20) e junto com a estação, uma frente fria derrubou a temperatura no Estado. Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta (nivel 3, em uma escala de 1 a 4) de chuva intensa para todo o Rio de Janeiro. O aviso chama atenção para a possibilidade de alagamentos.

Após um final de verão com termômetros batendo quase 37º C a temperatura cai quase 10 graus neste primeiro fim de semana de outono em Niterói. Com alerta de chuva que vai até a tarde de sábado (21) a temperatura fica entre 20º C e 28º C. Fica ainda mais frio no domingo (22), a máxima não passa de 26º C, segundo o Inmet. O céu fica encoberto durante todos os dois dias, com possibilidades de chuva a qualquer momento.

Previsão para os meses de outono

O outono marca a chegada de massas de ar frio fortes em todo o sudeste, um dos motivos de derrubar a temperatura em toda a região. Segundo os meteorologistas as massas de ar frio de origem polar irão esfriar o Estado do Rio.

Apesar da estação trazer o fim das chuvas, este ano, elas devem se manter até meados de abril, mas a partir dai a tendência é as chuvas começarem a dar uma trégua. A partir de maio o tempo começa a ficar mais seco e a temperatura começa a baixar com mais frequência, até o fim da estação em junho.

< Coronavírus: mais de 15 mil inscritos em programa de voluntários Bastidores de um Flamengo e Barcelona de Guayaquil <